PENSE COM AS MÃOS

PENSE COM AS MÃOS

Ação gera inspiração, e não o contrário. Comprometa-se com o processo para criar soluções extraordinárias e realmente criativas.

“Quando o resultado direciona o processo, só iremos para onde conhecemos. Se o processo direciona o resultado, talvez não saibamos para onde estamos indo, mas sabemos que queremos estar lá”

Bruce Mau, Designer Canadense.

Criatividade não é dom… E não depende de inspiração.

Muita gente acha que criatividade é um talento inato: ou você nasce com ou só te resta observar de longe as mentes brilhantes da criação. Mas a verdade é que não é bem assim...

Criatividade funciona de forma mais parecida a um músculo do que a um dom. Em outras palavras, precisa de treinamento. Qualquer um pode ser criativo, desde que esteja disposto a se engajar no processo!

Nosso processo criativo aqui no Hall Brand Studio tem um nome, Método SIGHT. Ao longo dos anos desenvolvemos dinâmicas para acender a criatividade e nos levar a resultados transformadores. Para nós a chave está em 3 pilares: Experimentação, Restrições e Materialidade.

  • Um método de design validado com mais de cem marcas e desenvolvido para levar o sucesso aos nossos clientes.

    Acreditamos que os negócios se conectam de forma poderosa com as pessoas e o mundo. Nosso método sugere que os projetos criem marcas Sensíveis, Inesquecíveis, Genuínas, Humanas e Transformadoras, ajudando a construir um futuro melhor através do design.

  • Dividimos o método SIGHT em duas grandes fases: concepção e expressão.

    Na Fase de Concepção, nos debruçamos sobre a estratégia de marca. Começamos com uma entrevista para entender o negócio e utilizamos ferramentas para entender o mercado e identificar as oportunidades do projeto.

    Na Fase de Expressão, desenvolvemos soluções criativas que atendam às necessidades do projeto, sejam inovadoras no mercado e encantem as pessoas.

Experimentar, errar e conectar os pontos.

A fase criativa deve ser conduzida como uma exploração contínua: aberta à experimentação, sensível às novidades e guiada pelas intenções certas. Sempre dentro dos contornos definidos pelo desafio — porque, no fim das contas, é justamente dos limites que costuma surgir a maior potência criativa.

E quando você se sentir perdido (porque sim, isso vai acontecer), talvez o melhor seja continuar se perdendo. Desde que saiba quando — e com o quê — se reencontrar.

Vem pensar com as mãos junto com a gente.

Se cadastre no nosso banco de talentos ou envie uma mensagem pra gente no WhatsApp para ser nosso convidado de honra na próxima edição do Workshop Pensando Com As Mãos, além de saber em primeira mão as novidades que estamos preparando.

Segunda à Sexta, 9am às 6pm (-3 GMT)